CLASSE DE EXCELÊNCIA

 

• O que é a Classe de Excelência?

A Classe de Excelência é um Curso que se desenvolve em dois dias, com dois encontros de 3 horas/aula.

No primeiro dia, o Professor convidado realiza a parte expositiva de assuntos teóricos, também abordando conteúdos relacionados à profissão e à carreira. O convidado pode tratar de um determinado tema ou explorar conceitos e fundamentos técnicos de maior alcance.

No segundo dia os alunos selecionados para compor a Classe de Excelência se apresentam individualmente para orientações e mentoria do convidado.

 

• Quem participa da Classe de Excelência?

Professor Convidado:

Músico ou Artista de reconhecida qualidade e projeção, que ministrará os conteúdos e conduzirá a Classe.

Classe de Excelência: 

Composta por alunos pré-selecionados pelo Professor Convidado ou pela Direção da Escola.

Turma de Imersão: 

Composta pelos alunos inscritos e também selecionados, caso haja pré-requisito.

 

 

• Como posso participar?

É possível participar como aluno da Turma de Imersão ou da Classe de Excelência. As inscrições são realizadas pelo Sympla. 

 

• Vou receber certificado?

Ao final, alunos da Classe de Excelência e da Classe Geral que participarem integralmente dos módulos serão contemplados com certificado. Ambos, além da participação através do EPC (Ensino Presencial Conectado), deverão seguir as orientações e cumprir as tarefas propostas pelo Professor Convidado.

 

Professores convidados para as próximas Classes de Excelência.

Fique atento para as datas e abertura de inscrições!

 

Convidado 1.png
Maestro Shawn Smith

Director of Bands e Orchestras, Associate Professor of Conducting University of North Carolina at Charlotte

Convidado 2.png
Maestro Ricardo Rocha

Kapellmeister pela Escola Superior de Música da Universidade de Karlsruhe, Alemanha, pós-graduado em ópera e concertos sinfônicos. É Mestre e Bacharel em Regência pela Escola de Música da UFRJ. Autor dos livros “Regência, uma arte complexa” e “As Nove Sinfonias de Beethoven – uma análise estrutural”.

Convidado 4.png
Maestro Dario Sotelo

Mestrado em Regência Orquestral na City University Londres, Reino Unido e Formado em Viola pelo Conservatório de Tatuí. Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra de Sopros Brasileira, Professor de Regência Instrumental do Conservatório de Tatuí. Membro da Comissão de WASBE Artístico para a Conferência de Chiayi, Taiwan - 2011. Presidente da WASBE - World Association of Symphonic Bands and Ensembles, de 2017 a 2019.

Convidado 3.png
Maestro Pablo Dell’oca

Dirige la Banda Sinfónica de la Provincia de la Pampa, Argentina. Estudou clarinete na Escuela Municipal de Música de Montevideo, e Composição no Conservatorio Nacional de Música del Uruguay

Regentes Assistentes para as Classes de Excelência

Lucas Lopes.png
Maestro Lucas Lopes

Regente, Compositor, Pianista e Guitarrista, Lucas é Bacharel em Composição Musical pela FMU e pós graduado em Trilha Sonora pela Anhembi Morumbi. Atua no cenário musical com encomendas de peças, arranjos e transcrições para orquestras nacionais e internacionais tais como a Orquestra de Valdivia (Chile), Banda Sinfônica de Cubatão, Orquestra Sinfônica da FMU e Orquestra de Câmara Novo Mundo.

É pianista e compositor do Quarteto Novas Tendências. O Quarteto Novas Tendências teve diversas participações em recitais cameristicos, festivais de música, além de concertos com orquestras nos Teatro José de Alencar e Celina Queiroz (CE) e Sala São Paulo.

Cadastre seu e-mail

Fique por dentro de notícias do mundo da Música e receba nossas dicas.